Páginas

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Coisas banhadas a ouro

Confira algumas coisinha banhadas a ouro e de ouro maciço 

Nintendo Wii 



A grande Nintendo fez um de seus consoles o Nintendo Wii ser banhado de ouro. O 
autor da obra é o inglês Stuart Hughes. Apelidado de "Nintendo Wii SUPREME", o 
console sai pela bagatela de US$ 483.883,00. 

O aparelho leva 2,5 Kg de ouro e os botões frontais foram cravejados de diamantes. 
O valor do console  sai pela bagatela de US$ 483.883,00.





PlayStation 3 de ouro


Um PlayStation 3 com o valor de US$ 320 mil.  A grife do artista Stuart Hughes, especializada em transformar objetos eletrônicos em artigos de luxo, deixou o console da Sony como nunca: coberto por outro e diamantes.

O PlaySation 3 assinado pelo artista é banhado a ouro e contém 58 diamantes encravados no aparelho. De acordo com o blog oficial do PlayStation, trata-se “do modelo do PS3 mais caro e personalizado de todo o mundo”.

Para a produção de tamanho luxo é necessário trabalho artesanal intenso, e no mínimo 12 semanas (3 meses) para a elaboração do aparelho, que recebe 1,6 mil gramas de ouro com 22 quilates puros. Contendo em ambos os lados da entrada do disco blu-ray 58 diamantes




Porsche folheado a ouro




Omês de abril, a mega joalheria Schmuckwelten, situada na cidade de Pforzheim, no sul da Alemanha, conta com uma peça insólita em sua coleção: um Porsche Boxter Cabriolet folheado a ouro 24 quilates. O precioso esportivo é, na verdade, uma obra do artista plástico Bernd Höeger, natural de Stuttgart, cidade-sede da Porsche. Segundo informações divulgadas pela joalheria, Höeger cobriu o carro com nada menos que 3 mil folhas de ouro de 12 cm x 7 cm, cada uma.

Antes de aplicar as folhas, uma por uma, o artista plástico desmontou o carro por completo. Depois de forrá-lo com as películas douradas, Höeger poliu a carroceria cuidadosamente proporcionando um brilho escovado ao acabamento. Olhando de perto, no entanto, é possível notar o cuidado do artista durante a aplicação das lamelas, pois não há uma parte da carroceria que não esteja perfeitamente lisa.

A joalheria Schmuckwelten, cujo nome significa “mundo da joalheria”, em alemão, foi inaugurada em junho do ano passado, e faz parte de um projeto entre empresas alemãs e francesas. Entre as principais atrações do local está a iluminação, formada por 86 mil leds (diodos emissores de luz) coloridos espalhados por uma área de 1 mil metros quadrados, entre teto e paredes. Pforzheim é conhecida na Alemanha como “A Cidade do Ouro”. Lá estão instaladas cerca de 3 mil joalherias.



IPod de ouro 

Stuart Hughes é um designer  que adora usar itens simples de tecnologia e transformá-los em verdadeiras jóias. É o que aconteceu com o iPod Supreme Rose Edition. O protudo foi coberto com 263 gramas de ouro rosa 18 quilates e decorado com diamantes.
O preço do iPod-jóia é o equivalente a R$ 172 mil



Notebooks a Ouro 




Os notebooks da Apple mais conhecidos como Macbooks ganham uma versão de luxo - e exclusividade, claro.
A Computer Choppers finalizou seu primeiro modelo de Ouro 24K e Diamantes do Macbook Pro.
 O preço da “obra de arte” varia dependendo do gosto - e bolso - do cliente, entre 1.200 e 1.500 dólares. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário