Segundo pesquisadores canadenses
os acidentes e mortes causadas pelo álcool, entre 2002 e 2009, na província de Colúmbia Britânica, caíram quando o preço mínimo do produto subiu
O aumento de 10 por cento no preço mínimo das bebidas alcoólicas pode levar à queda imediata e significativa no número de mortes relacionadas ao seu consumo e, a longo prazo, pode ter efeitos benéficos para a saúde, de acordo com um estudo divulgado nesta quinta-feira
, e que as mortes relacionadas com o álcool aumentaram depois que foram abertas mais lojas de venda da bebida.
Os resultados serão analisados por autoridades encarregadas de formular políticas sobre bebidas alcoólicas, especialmente na Grã-Bretanha, onde o governo planeja introduzir um preço mínimo para o álcool, num esforço para tentar coibir seu consumo excessivo. Os Estados Unidos atualmente não estipulam um preço mínimo para bebidas alcoólicas.
Este estudo traz mais evidências científicas de que, apesar da opinião popular contrária, até os bebedores mais compulsivos reduzem o seu consumo quando o preço mínimo da bebida aumenta", disse o chefe do estudo, Tim Stockwell, do Centro de Pesquisas sobre Vícios na Colúmbia Britânica, da Universidade de Vitória.
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