quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Cientistas criam bateria de celular que carrega pela voz


Pois é a tecnologia a cada dia crescendo desta vez 
Cientistas coreanos da Universidade Sungkyunkwan, de Seul, desenvolveram uma tecnologia capaz de transformar a energia do som em eletricidade. Essa energia seria capaz de carregar a bateria de celulares, segundo o The (London) Sunday Telegraph.

Assim, a tecnologia desenvolvida poderia fazer uso tanto da nossa voz, enquanto conversamos no celular, quanto de ruídos externos e até música enquanto o telefone não está em uso.

A tecnologia usa minúsculos fios de óxido de zinco inseridos entre dois eletrodos. Uma almofada absorvente em cima vibra quando as ondas sonoras a atinge, fazendo com que os fios de óxido de zinco minúsculos se comprimam e relaxem. Esse movimento gera uma corrente elétrica.

Som recarrega seu celular
Segundo o Dr. Sang-Woo Kim, que vem desenvolvendo o projeto no instituto de nanotecnologia da Universidade, "O som que sempre existe em nossa vida cotidiana e nos ambientes têm sido negligenciados como fonte. Isto nos motivou a realizar a geração de energia, transformando energia sonora de música, fala ou ruído em energia elétrica."

Obviamente, a tecnologia desenvolvida pelos pesquisadores não se limita apenas às recargas de celulares. Paredes de isolamento acústico perto das estradas poderiam gerar eletricidade a partir do som de veículos que passam, trazendo o benefício adicional da redução de ruídos nas imediações de rodovias.

Um protótipo já foi desenvolvido pelos cientistas, convertendo sons equivalente a 50 millivolts em eletricidade. Contudo, isso ainda não proporciona energia suficiente para uma recarga completa de celular. Para isso, os pequisadores estão trabalhando em meios de otimizar a captação de ruídos mais baixos.
Excelente ideia! celular ligado 24hrs por dia !


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Conheça outros vários tipos de sal


Light:
O sal light foi criado para diminuir a quantidade de sódio consumido, já que este mineral adere à parede das artérias, contribuindo para elevar a pressão sanguínea. O sal light possui menos da metade de sódio encontrada no sal branco refinado. No entanto, o sabor é um pouco amargo.



Flor de sal:
 Esta é conhecida como uma das mais delicadas versões de sal. O ideal é acrescentá-lo após o preparo, quando o fogo já estiver desligado. Combina perfeitamente com carnes vermelhas, mas pode ser adicionado a qualquer prato, pois é capaz de realçar o sabor, sem fazer com que o alimento perca sua característica original. Esbanja quantidades de magnésio, iodo e potássio. É formado nas superfícies das salinas e, devido à ação do vento, adquire o aspecto de pequenos cristais. Apesar de produzido em diversos locais, o mais famoso é o da região de Guerande, norte da França.


Sal rosa:
 As reservas do sal rosa estão localizadas principalmente no Peru, no Vale Sagrado dos Incas, onde existia um oceano, há mais de dois mil anos. A água salobra brota do subsolo em pequenas poças e, com a evaporação, dá origem aos cristais de tom rosado. Seus grãos têm um elevado índice de umidade, com uma aparência grudenta, além de um sabor forte. Está entre as opções com menor teor de sódio e é ideal para temperar peixes crus, frutos do mar e aves.


Sal defumado
 A aparência cinza revela um gosto levemente adocicado. Bastante produzido na França, lá o sal é defumado pela fumaça fria proveniente da queima de barris de carvalho usados no envelhecimento de vinho. Em alguns locais é produzido ao colocar o sal comum em contato com a fumaça da queima de uma madeira aromática, como carvalho ou cerejeira. É bastante versátil e combina com pratos vegetarianos, carnes, aves e peixes. Mas controle-se: tem quase a mesma quantidade de sódio do sal comum.


Sal marinho:
 É considerado uma alternativa mais saudável que o sal refinado, que leva aditivos como o iodeto e agentes antiaglomerantes. O sal marinho é obtido pela evaporação da água do mar e seu conteúdo mineral lhe dá um sabor diferente do sal de mesa, que é obtido a partir de rochas. No Brasil, este é o tipo de sal mais comum e barato e é bastante produzido no Rio Grande do Norte.


Sal negro:
 Este tipo de sal também é conhecido como Kala Namak e é obtido em reservas naturais da região central da Índia. Além da cor ser totalmente diferente do sal tradicional, o sabor também não é nada comum e, para muitos, lembra o de gema de ovo. Sua textura é crocante e muito solúvel e, por isso, é ideal para ser adicionado aos molhos, saladas e massas.


Sal rosa do Himalaia:
Este sal vindo da Ásia é um pouco mais caro que os outros sais importados. Este condimento é encontrado nos pés da montanha do Himalaia, uma região que já foi banhada por mar. O tom rosado se deve aos minerais presentes nele, como o ferro e o manganês. Como o sabor não é muito diferente, se mal usado pode se perder em meio aos ingredientes do prato. Carnes grelhadas, saladas com azeite e legumes na manteiga são boas opções para este sal. Porém, deve-se evitar as receitas com caldos, e, em carnes, deve ser aplicado na hora do preparo, já que tende a ressecar os alimentos porque atrai água.


Sal líquido:
 Este sal é obtido pela dissolução de sal marinho em água mineral. Tem sabor suave e pode ser adicionado a todos os alimentos, principalmente em saladas. Esta versão salga menos, mas tem menos sódio que os convencionais.


Sal do Havaí:
 Nesta região o sal é rosado. Rico em ferro, preserva o sabor ferroso de forma suave. Vai bem com molhos, saladas, vegetais e grelhados de carne vermelha. Seus grãos são maiores que os do sal comum. Entretanto, a quantidade de sódio é alta e deve ser consumido de forma moderada.


Sal grosso:
 Os cristais grandes preservam as propriedades dos alimentos e evitam o ressecamento. É usado principalmente em carnes que vão à churrasqueira e naquelas assadas em uma espécie de invólucro.


Sal de aipo:
O sal de aipo é basicamente o sal de mesa misturado com grãos de aipo secos e moídos. É utilizado para dar sabor em caldos e sopas.


A posição sexual define o sexo do bebê



Ta descoberto o segredo rs
A expectativa para que a gravidez venha logo é grande. Mas, junto com ela, vem o desejo de que o bebê seja de determinado sexo. Uma das histórias populares que evolve o assunto é em relação ao período da ovulação.

A apresentadora da Rede Globo Angélica revelou em uma entrevista que usou uma “tática” popular para definir o sexo do seu terceiro filho, que deve nascer em setembro. Coincidência ou não, a apresentadora está grávida de uma menina, como desejava.
A ligação entre o dia da concepção e o sexo do bebê surgiu porque, teoricamente, o espermatozoide masculino seria mais rápido do que o feminino. Desse modo, se o casal mantivesse relações sexuais um dia antes da ovulação, o bebê seria menina. Para relações no próprio dia da ovulação, a chance de nascer um menino seria maior.

Outro mito que gira em torno do tema é sobre determinadas posições sexuais. Sexo com penetração mais profunda daria ao casal chances maiores de gerar um menino. Se o ato sexual envolver penetrações menos intensas, a probabilidade de engravidar de uma menina seria maior.
Biologicamente, o sexo do bebê é definido pelos espermatozoides. Eles se dividem em masculinos e femininos.



Terry Crews tocando com os musculos


Ri muito quando vi kkkkkkk
Terry Crews é uma figura bem conhecida nos EUA e no mundo por suas atuações no filme “As Branquelas” e “Os mercenários”. Talvez uma de suas atuações mais conhecidas e lembradas é no seriado “Todo mundo odeia o Chris”, no qual Terry interpreta Julius, pai de Chris.

Para quem não sabe, Crews também é “garoto propaganda” de uma marca de cosméticos feita especialmente para o sexo masculino, chamada “Old Spice”.

Em mais nova “campanha publicitária” divulgada, “Old Spice” traz Crews tocando instrumentos com seus músculos. Você pode conferir no vídeo

O video:

Pessoas baixas vivem mais segundo pesquisas


Essa foi a conclusão de uma pesquisa realizada pelas Universidade de Louvain (Bélgica) e da Universidade de Cagliari (Itália).
Um estudo foi feito com 500 homens e segundo os dois professores das instituições citadas, os homens baixos vivem dois anos a mais que os de estatura alta.
E como era previsto em cada pesquisa há umas conclusões  que, os corpos pequenos têm maior capacidade de substituição das células, menor concentração de proteína C-reativa (que, em níveis elevados, pode resultar em problemas cardiovasculares) e que são mais eficientes na hora de bombear o sangue, além de apresentar danos menores no DNA e maior quantidade de SHBG (glicoproteína que se encarrega do transporte dos hormônios sexuais).
No fim das contas, o perfil de quem vive bastante tem até 10% de relação com a estatura. O resto vem da alimentação, exercícios físicos, cuidados médicos, e vida social ativa e saudável. Ou seja, um pouquinho de vida saudável e nem tudo está perdido para os homens altos.
Um detalhe: essa pesquisa foi realizada os 500 homens, nascidos entre 1866 e 1915, na ilha da Sardenha. A escolha não foi à toa!, já que o arquipélago entre os lugares do mundo com as maiores expectativas de vida (a cada 100 mil habitantes, 22 chegam aos 100 anos) e ainda tem uma das populações mais baixinhas da Europa.

Os mercenários 2



Agora sim ! Os mercenários não vai ser o mesmo com  Chuck Norris 
ele vai resolver tudo acabar com tudo e todos que estiverem em seu caminho
Poque só Chuck Norris é Chuck Norris rs




Sinopse: 
Após o brutal assassinato de Tool (Mickey Rourke) durante uma missão, a turma de mercenários se reúne mais uma vez em busca de vingança. Ao mesmo tempo, a bela filha de Tool, Fiona, busca fazer justiça com as próprias mãos, mas acaba sendo capturada. Barney Ross (Sylvester Stallone) e companhia tentarão salvá-la.

Elenco:

Sylvester Stallone
Personagem: Barney Ross

Jason Statham
Personagem: Lee Christmas

Jet Li
Personagem: Yin Yang

Dolph Lundgren
Personagem: Gunnar Jensen

Chuck Norris
Personagem: Booker

Jean-Claude Van Damme
Personagem: Jean Vilain

Bruce Willis
Personagem: Mr. Church

Arnold Schwarzenegger
Personagem: Trench

Confira o trailer: