quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Como é feito o leite em pó


Huma boa pergunta ?
O leite em pó na verdade  é uma forma moderna de consumo do leite, que desidratado, tem sua longevidade estendida.
O leite em pó é feito a partir da secagem do leite comum e para extrair a água, que compõe cerca de 90% da massa do leite, as fábricas fazem-na evaporar num processo lento, que não estraga as proteínas do produto.

Primeiro, o leite escorre em paredes metálicas verticais aquecidas a 77 °C, porque o líquido não pode ser fervido. Nessa etapa evapora até 50% da água, e o leite fica pastoso. O produto concentrado segue então para uma máquina que borrifa minúsculas gotículas contra um jato de ar quente a 180 °C.
Um rápido contato é o suficiente para fazer com que o restante da água evapore, e as gotículas de leite se transformem em grãos de leite seco. Então o leite é separado em diferentes fases: flocos, granulado e pulverizado.
Este leite em pó pode apresentar-se com diferentes teores de gordura, conforme o leite utilizado tenha a gordura natural do leite, seja parcialmente desnatado ou seja magro.
De qualquer forma a protéina do leite em pó é a mesma que no leite líquido, com valores próximos de 30 – 35%, o que faz um alimento extremamente interessante.
1kg de leite em pó, adicionado com água, permite obter 6 ou 7 litros de leite recombinado.


Gelatina e seus benefícios


Sim a gelatina é boa para saúde ela
 é gostosa, tem pouca caloria e é barata e é feita de colágeno:uma proteína animal sólida, não solúvel, encontrada no couro, nos ossos e nas cartilagens dos animais, como o boi e o porco.  

 Em sua forma mais pura é indicado para fortalecer pele, unhas, cabelo e pela manutenção dos músculos.

Enrijece o corpo: contém nove dos dez aminoácidos essenciais ao corpo. Estes por sua vez favorecem a síntese do colágeno, que ajuda a sustentar os tecidos.

Fortalece as unhas e ajuda a combater a queda de cabelo: O consumo regular ajuda a aumentar a espessura das unhas e do cabelo, o que os torna mais fortes. Além disso, acelera o crescimento.

Diminui o apetite: A gelatina tem a capacidade de se ligar a uma grande quantidade de água. Por isso, dá a sensação de saciedade e diminui os riscos de exagerar à mesa.





terça-feira, 11 de setembro de 2012

Placas desmotivacionais

Confira as melhores placas desmotivacionais ou motivacionais da net:











Mascar chiclete pode trazer benefícios a saúde bucal


De vilã a parceira,
a goma de mascar mostra cada vez mais benefícios para a saúde bucal. A versão sem açúcar da guloseima já é apontada por especialistas como coadjuvante da dupla escova e fio dental, uma vez que auxilia na higienização dos dentes, por meio do atrito da mastigação.
Assim, naqueles dias em que a correria impede uma higienização bucal adequada, não é preciso hesitar para lançar mão do chiclete. A maioria das pessoas que faz isso apenas para melhorar o hálito não sabe que, além da goma ajudar a remover os resíduos dos alimentos que ficam na superfície dos dentes, ela estimula o fluxo salivar. Isso faz com que o risco de desenvolvimento da cárie seja diminuído.
O dentista Sigmar de Mello Rode, da Universidade Estadual Paulista, explica que após as refeições, principalmente após a ingestão de açúcares, o pH da boca é diminuído rapidamente (fica ácido), o que favorece o desenvolvimento da cárie dentária. “O estimulo ao fluxo salivar causado pelo consumo da goma de mascar sem açúcar logo após as refeições, pode neutralizar o pH bucal”, afirma.

Porém, Sigmar reforça que a escovação, o uso do enxaguatório e do fio dental são os métodos mais eficazes e principais para a higienização bucal. “A goma de mascar é uma ferramenta a mais para a higienização e não deve nunca substituir a escova e o fio dental”.

Segundo Sigmar, essa saliva estimulada contém maior potencial remineralizante, ou seja, contém mais bicarbonato, cálcio e fosfato. “Com composição química diferente da saliva de repouso, a saliva estimulada consegue repor os minerais que são perdidos nos dentes diariamente, o que os torna menos suscetível ao desenvolvimento de cárie”, diz.

Tratamentos
Alguns dentistas resolveram ceder e utilizar a goma de mascar sem açúcar para tratamento de alguns casos.
- Xerostomia (ausência total da saliva)
- Mau Hálito – quando a origem do problema está relacionada ao aumento da produção de compostos malcheirosos pela boca, o aumento da salivação proporcionado pela goma é capaz de eliminar ou diminuir esses substratos.

- Problemas de abertura de boca: a utilização da goma de mascar neste caso pode ter um efeito fisioterápico facilitando a reabilitação da abertura normal da boca.
- Inflamação dos músculos da mastigação: o uso da goma pode ser benéfico para minimizar a inflamação e reduzir o edema (inchaço) restabelecendo a musculatura mastigatória e auxiliando na recuperação dos movimentos mandibulares.
- Bruxismo: pode ser adequado o uso de uma goma de mascar para facilitar a diminuição de períodos de tensão e estresse que contribuem para o aparecimento do hábito de ranger os dentes conhecido como bruxismo (hábito noturno) ou briquismo (hábito diurno).

“Esses tratamentos devem sempre ser orientados por um profissional”, diz o dentista Hugo Roberto Lewgoy, consultor científico.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O carro mais caro do mundo



O Maybach Exelero,
este carro ao lado de outros dois modelos da marca se destaca por ser uns dos carros mais caros do mundo, competindo diretamente com os tão sonhados Rolls-Royce,

 esta “nave” está avaliada em 8 milhões de dólares, o Maybach Exelero possui um motor v12 biturbo de 5,9l e com incríveis 700cv de potência e 1.4kgm de torque, o que faz com que este carro chegue a uma velocidade máxima de 350km/h e vá de 0 a 100 em 4.4s! Já imaginou?

O Maybach Exelero foi criado a partir da plataforma (base de montagem) do modelo 57 S da marca, carro foi criado para testar os pneus de alta performace da marca Fulda.

A parceria entre a Maybach e a Fulda começou na década de 1930. O valor de 8 milhões de dólares é equivalente a toda a produção do Bugatti Veyron Pur Sang, que teve cinco automóveis construídos, a um preço de 1,5 milhões de dólares. O Exelero foi apresentado pela primeira vez em 2005, no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha.







Confira o vídeo deste super carro:


Os mais incríveis tobogãs do mundo



Aquaduck:

 o Aquaduck fica a bordo do cruzeiro Disney Dream. Possui 765 metros de comprimento e estreou no Disney Dream de 2011. No topo do convés, os passageiros entram em um bote inflável e são impulsionados por jatos de água de alta potência. Na sequência, os pilotos são lançados através de um tubo de acrílico transparente que se estende para o lado de fora do navio, dando uma visão dos arredores acima do mar




Behemoth Bowll:

 localizada no Chimelong Water Park, em Guangzhou, na China, a atração conta com um bote, que deve ser ocupado por quatro pessoas. Os passageiros atingem altas velocidades num túnel translúcido e, depois, são jogados em uma espécie de tigela, com 60 metros de largura. Após diversas rodadas, o bote é mandado para uma piscina




Divertical: 

localizado no Mirabilandia, em Ravenna, na Itália, o Divertical estreou em junho de 2012. O tobogã possui um sistema de elevador que leva as pessoas e suas boias aquáticas para o topo, a quase 200 metros de altura. O mergulho inicial leva você através de uma calha de água a 45 graus e com velocidade de 30 metros por segundo



Insano: 

a atração pertence ao Beach Park, em Fortaleza, no Brasil. Com altura de 41 metros, é um dos tobogãs mais altos do mundo. O formato proporciona uma incrível descida em alta velocidade, que pode chegar a 30 metros por segundo




KingCobra:

inaugurada em julho de 2012, a atração promete ser uma das mais interessantes do Six Flags Hurricane Harbor, em New Jersey, nos Estados Unidos. Semelhante à uma cobra enorme, o passeio faz um longo caminho e, no final, apresenta uma queda de 25 metros, num ângulo de 50 graus, e cria a ilusão de que você está sendo engolido pela enorme cobra




RideHouse:

 a atração do Beijing National Aquatics Center, na China, conta com válvulas, manivelas, baldes, canhões de água, redes e tubos. O RideHouse possui 12 tobogãs separados e, enquanto as pessoas esperam sua vez de escorregar, são molhadas por jatos dagua



Wiegand Maelzer: 

localizado no parque Area47, em Tirol, na Áustria, o Wiegand Maelzer possui 90 metros de altura e 328 metros de comprimento. A torre é toda feita em metal


Wild Vortex:

 localizada no parque aquático Wilderness at the Smokies, no Tenessee, Estados Unidos, o Wild Vortex tem 66 metros de altura e foi inaugurado em junho deste ano. O passeio dura apenas sete segundos, mas não deve ser subestimado. Se você não é adepto a surpresas, evite o brinquedo: a queda de 39 metros é iniciada na liberação repentina de um alçapão



Mamoth:

 este tobogã fica localizado no Holiday World e Safari Splashin, em Santa Claus, nos Estados Unidos. O passeio é considerado uma montanha russa na água. A atração vive em constante expansão e há seções de em que o passageiro desliza por túneis fechados e escuros e outros em que vê o céu e as árvores em alta velocidade



Cimeira Monte Gushmore de Prumo:

 localizado no Blizzard Beach do Walt Disney World, em Orlando, nos Estados Unidos, o tobogã é a primeira coisa que você vê ao entrar neste parque temático. Com 90 metros de altura, fica localizado numa montanha coberta de neve. O mergulho vertical desce em linha reta a uma velocidade de 30 metros por segundo



Leap of Faith: 

localizado no Aquaventure Water Park, nas Bahamas, este tobogã possui 60 metros de altura. O formato é uma cópia em tamanho real dos templos maias. Após deslizar pela queda dágua, o percurso é finalizado em um tanque transparente, no qual é possível ver tubarões, que nadam na piscina externa