terça-feira, 10 de julho de 2012

Dores que não podem ser desprezadas


Nosso corpo avisa quando algo está errado.
Mas preferimos pensar que vai passar depressa .
 É aí que muitas vezes damos de cara com o perigo. Saiba como escapar de um engano
 É corriqueiro achar que ela é um mal passageiro, entupir-se de analgésico e esperar até ela se tornar insuportável para ir ao médico. Estudos indicam que 64% dos brasileiros tentam se livrar da sensação dolorosa sem procurar ajuda. Foi assim com a auxiliar de dentista Antônia Sueli Ferreira, 45 anos, de São Paulo. "Tomei muito remédio durante três meses por causa de cólicas fortíssimas e do que parecia ser uma lombalgia. Só depois fui ao médico. E então descobri que tinha um câncer colorretal. Tive de ser submetida às pressas a uma cirurgia. Por sorte, estou bem", conta. Segundo o cirurgião Heinz Konrad, do Centro para Tratamento da Dor Crônica, em São Paulo, "a dor é um mecanismo de proteção que avisa quando algo nocivo está acontecendo". A origem do malestar? Eis a questão — e, para ela, precisamos ter sempre uma resposta. "Na dúvida, toda dor precisa ser checada, ainda mais aquela que você nunca sentiu igual", aconselha o cardiologista Paulo Bezerra, do Hospital Santa Cruz, em Curitiba. Aqui, selecionamos sete dores que você nunca deve ignorar.

Dor de cabeça
Dos 10 aos 50 anos, ela geralmente é causada por alterações na visão ou nos hormônios — esta, mais comum entre as mulheres. E esses são justamente os casos em que a automedicação aumenta o tormento. "Isso porque, quando mal usado, o analgésico transforma uma dorzinha esporádica em diária", avisa o neurocirurgião José Oswaldo de Oliveira Júnior, chefe da Central da Dor do Hospital A.C. Camargo, em São Paulo. Acima dos 50 anos, as dores de cabeça merecem ainda mais atenção: é que podem estar relacionadas à hipertensão.


Dor de garganta
Costuma ser causada pela amigdalite de origem bacteriana ou viral. "Se não for tratada, a amigdalite bacteriana pode exigir até cirurgia", alerta o otorrinolaringologista Marcelo Alfredo, do Hospital e Maternidade Beneficência Portuguesa de Santo André, na Grande São Paulo. A do tipo viral baixa a imunidade e, em 10% dos casos, vira bacteriana. Portanto, pare de banalizar essa dor. Se ela parece nunca ir embora, abra os olhos: certos tumores no pescoço também incomodam e podem ser confundidos, pelos leigos, como simples infecções.


Dor no peito
"Quando o coração padece, a dor é capaz de se espalhar na direção do estômago, do maxilar inferior, das costas e dos braços", descreve o cardiologista Paulo Bezerra. Em geral, isso acontece quando o músculo cardíaco recebe menos sangue devido a um entupimento das artérias. "A sensação no peito é como a de um dedo apertado por um elástico. E piora com o estresse e o esforço físico", explica Bezerra. Não dá para marcar bobeira em casos assim: o rápido diagnóstico pode salvar a vida.

Dor nas pernas
Muita gente não hesita em culpar as varizes — às vezes injustamente. "A causa pode ser outra", avisa a fisiatra Lin Tchia Yeng, do Hospital das Clínicas, em São Paulo. Uma artrose, por exemplo, provoca fortes dores nos pés e nos joelhos. Se não for tratada, piora até um ponto quase sem retorno. "Em outros indivíduos a dor vem das pisadas", explica Lin. "É quando há um erro na posição dos pés ou se usam calçados inadequados." Sem contar doenças como hipotireoidismo e diabete, que afetam a circulação nos membros. "Há medicamentos específicos para resolver a dor nesses casos", diz a reumatologista Solange Mandeli da Cunha, do Centro de Funcionalidade da Dor, em São Paulo.

Dor abdominal
Uma dica: o importante é saber onde começa. Uma inflamação da vesícula biliar começa no lado direito da barriga, mas tende a se irradiar para as costas e os ombros. Contar esse trajeto ao médico faz diferença. "Se a pessoa não for socorrida, podem surgir perfurações nessa bolsa que guarda a bile fabricada no fígado", diz o cirurgião Heinz Konrad. Nas mulheres, cólicas constantes — insuportáveis no período menstrual — levantam a suspeita de uma endometriose, quando o revestimento interno do útero cresce e invade outros órgãos. "Uma em cada dez mulheres que vivem sentindo dor no abdômen tem essa doença", calcula a anestesiologista Fabíola Peixoto Minson, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Dor nas costas
A má postura e o esforço físico podem machucar a coluna lombar. "É uma dor diária, causada pelo desgaste físico e pelo sedentarismo", diz o geriatra Alexandre Leopold Busse, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Conviver com o tormento? Essa é a pior saída. A dor nas costas, além de minar a qualidade de vida, pode escamotear o câncer no pâncreas também. "No caso desse tumor, surge uma dor lenta e progressiva", ensina a fisiatra Lin Tchia Yeng. Por precaução, aprenda que a dor nas costas que não some em dois dias sempre é motivo de visitar o médico.

Dor no corpo
Se ele vive moído, atenção às suas emoções. A depressão, por exemplo, não raro desencadeia um mal-estar que vai da cabeça aos pés. "O que dá as caras no físico é o resultado da dor psicológica", diz Alaide Degani de Cantone, coordenadora do Centro de Estudos e Pesquisas em Psicologia e Saúde, em São Paulo. "Quem tem dores constantes aparentemente sem causa e que vive triste, pessimista, sem ver prazer nas coisas nem conseguir se concentrar direito pode apostar em problemas de ordem emocional", opina o psiquiatra Miguel Roberto Jorge, da Universidade Federal de São Paulo. E, claro, essas dores que no fundo são da alma também precisam de alívio.



Se você sentir dor já sabe !corre pro medico!

Se gostou comente, não é membro seja um!

Megaupload vai voltar a funcionar




Toda a polêmica em torno da ilegalidade do Megaupload vai acabar .
O site de compartilhamento deve voltar a funcionar  com um domínio semelhante ao antigo, mas com novas políticas para evitar problemas judiciais.
A screenshot acima revela o visual da página.

Segundo relato dos cofundadores do site, todo o conteúdo do Megaupload tinha uma cópia oculta em um servidor alternativo. A ideia da nova página é oferecer esses arquivos sem o sistema de contas premium, evitando alegações quanto ao lucro com material de terceiros.

O funcionamento dos servidores e o pagamento da manutenção da página devem ser garantidos por publicidade. Um fato curioso é que os responsáveis pelo novo Megaupload afirmaram que vão hospedar a página no Brasil


domingo, 8 de julho de 2012

A melhor câmera que eu já vi:Dig x500


Esta câmera é muito boa a Dig GE X500 com 16 MP tem visor LCD de 2,7 polegadas e ultra zoom óptico de 15x.
 Grava vídeo e áudio e possui 14MB de memória interna. Conta com detector de face, olhos fechados e sorriso,
foto panorâmica e também com vários ajustes de imagens, para fotografar em diversas situações. Ideal para quem busca qualidade em fotos! 






Informações técnicas

Marca:GE

Referência:X 500 BLACK.

Cor:preta e vermelha

Modelo:X500

Tamanho:2,7 ". LCD

Resolução:- 16.0 MP.

Número de pixels:16.0

Zoom digital:5,7x

Zoom óptico:15x

Formatos de imagem:EXIF 2.2 (JPEG).







Detector de faces:
sim. identifica a face de pessoas a serem fotografadas proporcionando mais foco e nitidez.
Detector de sorrisos:
sim. identifica que alguém a ser fotografado está sorrindo e dispara automaticamente.
Foco:
Automático.
- Auto foco:
- AF único;
- AF Multi-TTL (9 pontos);
- Face Detection;
- Rosto + AE;
- AF Assist Light (On/Off).
Alcance do foco:
- Grande Angular – Infinito – 60 cm;
- Tele – 200 cm – infinito;
- Macro – 05 cm (Grande Angular) – 200 cm (Tele).
Modos do balanço de branco:
- Automático;
- Luz do Dia;
- Nublado;
- Fluorescente;
- Incandescente;
- Manual.
Modos de cena:
- Esporte;
- Crianças;
- Interior;
- Folhagem;
- Neve;
- Crepúsculo;
- Fogos de Artifício;
- Vidro;
- Museu;
- Paisagem;
- Paisagem Noturna;
- Retrato Noturno.
Imagem panorâmica
Sim. com esta função pode-se fazer uma foto panorâmica com a junção de 03 fotos, formando uma única foto na própria câmera, além de também poder ser impressa.
Vídeo
Formatos de vídeo:
- QuickTime Motion JPEG, áudio: G.711 [] mono;
- Tempo aprox. da filmagem: 48 minutos (com cartão de 01 GB).
Áudio
Microfone embutido:
Sim. Gravação de áudio.
Armazenamento
Capacidade da memória interna:
14 MB.
Tipo de cartão suportado:
SD, SDHC.
Capacidade do cartão de memória:
até 16 GB de apoio (não incluso).

Flash embutido sim

Modos do flash:
- Automático;
- Desligado;
- Forçado;
- Redutor de olhos vermelhos.
Alcance efetivo do flash:
02 metros.
Lente
Marca:
Ricoh.
Sensibilidade:
- Auto;
- ISO 80;
- 100;
- 200;
- 400;
- 800;
- 1600;
- 3200.
Funções
Visualização:
- Girar;
- Apagar;
- Photo;
- Index (4/9/16);
- Slide Show;
- Movie.
Extras:
- Função recorte;
- Redutor de olhos vermelhos;
- Desligamento Automático.
PictBridge
Sim. imprime diretamente em impressoras habilitadas para PictBridge.
Estabilizador de imagem
digital.
Processador de imagem
CCD.
Disparador
Sim. automático: 10s.
Temporizador
Sim. 10s.
Alimentação
Não utiliza Energia Elétrica
Requisitos do sistema
PC:
- Conexão USB Automática;
- Windows 2000/XP/Vista.
MAC:
Mac OS X 10.3.
Conexões
- USB 2.0;
- AV-OUT (conector proprietário integrado).
Peso aproximado
Peso do produto:
382 gramas.
Peso do produto com embalagem:
540 gramas.
Dimensões aproximadas
Produto:
(L x A x P): 6,8 x 10,2 x 7,3 cm.
Dimensões da embalagem:
(L x A x P): 14 x 10 x 17 cm.
Prazo de garantia
01 ano (sendo os 03 primeiros meses de garantia legal e mais 09 meses de garantia especial concedida pelo fabricante).
Gravação de vídeo
sim.
Ajustes da imagem
- Automático; - Manual; - Auto Cena; - Estabilizador de Imagem; - Filmagem; - Retrato; - Panorama.
Alimentação
4 pilhas Alcalinas Tipo AA
Itens Inclusos
Itens inclusos
- 01 Câmera Digital;
- 04 Pilhas (Alcalinas AA) não recarregáveis;
- Cabo USB;
- Alça de punho;
- Manual do usuário;
- Cartão de 04 GB;
- Software de instalação.