sexta-feira, 29 de junho de 2012

Boas invenções

Confira Boas invenções já feitas nomundo:





















Placas desmotivacionais

Confira as placas placas mais desmotivacionais  que já vi:










Se gostou comente :

UltraBooks


Finíssimos, ultraleves e extremamente rápidos, a nova geração de computadores chega ao mercado através de fabricantes como HP, Acer, Asus e LG.
Um ultrabook é uma espécie de supernotebook (laptop ultrafino). Criado em 2011, é uma iniciativa da Intel para criar um mercado PC, a fim de concorrer com o Apple MacBook Air. Há algum tempo atrás, os netbooks fizeram sucesso por serem pequenos e relativamente baratos. Contudo, esses equipamentos são extremamente limitados, lentos e servem apenas para navegar na Internet. Agora, os ultrabooks são o sonho de consumo de quem trabalha com computadores.
A Intel investiu 300 milhões de dólares em empresas que se interessem em desenvolver produtos e serviços para a expansão do mercado dos ultrabooks. Mooly Eden, diretor da área de computadores da Intel (foto), informa que os ultrabooks serão dotados de telas sensíveis ao toque, comandos por reconhecimentos de voz, maior autonomia de bateria e menor preço.


O ultrabook é um novo conceito de notebook, desenvolvido pela Intel. Em maio de 2011, a fabricante de chips investiu nessa nova classe de computadores e, desde então, empresas como Acer, Asus, LG e HP lançaram ou anunciaram modelos que seguem o novo conceito.
Características de um ultrabook
Eles têm menos de 21 mm de espessura e custam menos de 1.000 dólares. Este preço é fundamental para que o ultrabook se torne um produto popular.
 Mas, atenção, 1.000 dólares é preço para os Estados Unidos, porque, aqui, no Brasil, os famigerados impostos farão o preço subir, mas a Intel acredita que será possível deixar o preço em torno dos 2.000 reais.
 Os primeiros ultrabooks já foram produzidos com processadores Intel Sandy Bridge de 22 nanômetros. Se você não sabe, nanômetro é a unidade usada para medir os transistores do processador.
Quanto menores eles forem, maior a possibilidade de colocar uma quantidade maior num único processador.
 É claro que isso melhora muito o desempenho do computador. Para fazer uma comparação, o vírus da gripe mede 100 nanômetros.
Além disso, os ultrabooks são extremamente delgados, muito leves, suas baterias têm vida bem mais longa do que as dos notebooks comuns (mínimo de 5 horas em uso contínuo) e têm uma inicialização muito veloz, aproximadamente 7 segundos.
Eles não possuem discos rígidos, mas sim SSDs – também conhecidos como memória flash. Com essas características, os ultrabooks são fortes concorrentes dos notebooks e até mesmo dos tablets, já que alguns terão telas sensíveis ao toque.
Os 300 milhões de dólares investidos pela Intel para o desenvolvimento dessas máquinas têm como objetivo apoiar empresas especializadas em tecnologias que ajudem a aumentar a vida útil das baterias dos ultrabooks, além de aperfeiçoar o design e o armazenamento do aparelho.
Além disso, a Intel criará um projeto para apoiar pequenas empresas no desenvolvimento dos seus modelos próprios. A empresa deverá estabelecer acordos com grandes fabricantes de peças, como a Foxconn e a Pegatron e outros pequenos empreendedores.
De acordo com a diretoria da Intel, 2012 será um ano de grande importância para os ultrabooks. A perspectiva é de que 1/3 do mercado internacional de notebooks seja dominado pelos novos modelos de portáteis.





Boas Ideias

Confira  boas  invenções  já feitas no mundo!















Se gostou comente!
Seja membro.

Tatuagens feminina

Confira as tatuagens mais legais que já vi













Se gostou comente!

Smart Hub


Esta Tv é um show !
 A Smart rub é uma tv de imagen ainda mais nitida, maior, mais finas, mais inteligentes e mais "obediente".
 e diga adeus  ao controle remoto que está prestes a se aposentar:
usando só a voz, o dono poderá trocar de canal, aumentar ou diminuir o volume, ligar e desligar o aparelho. E ele reconhecerá quem sentou no sofá, apresentando conteúdo diferenciado conforme o "cliente".
Na CES, a briga é para ver qual empresa entre Samsung, Sony, Lenovo e LG, tem a TV mais inteligente. Para vencer, todas buscam copiar algo que dá muito certo em outro ramo: os videogames, mais especificamente, um acessório deles, o Kinect.
Tal qual o sensor de movimentos do Xbox 360, da Microsoft, o protótipo de TV da Samsung, por exemplo, reconhece os usuários que sentam em sua frente, atende a comandos de voz e capta os movimentos de quem está assistindo


Televisor da Samsung usado em teste é fino e com
pouca borda, dando a sensação de que a imagem
'flutua' na parede
O G1 testou o aparelho da Samsung. A experiência começou com ordens ditas em inglês, como: “TV, ligar”, “TV, canal 1048” e “TV, aumente volume” -todas "obedecidas" prontamente. O funcionamento é bastante simples e o aparelho reconheceu de imeditato os comandos de um “estranho”. Até mesmo buscas na web (a TV se conecta na internet por meio de Wi-Fi, utilizando o serviço do Bing, da Microsoft) foram possíveis usando apenas a voz.
Pode parecer novidade, mas comandos de voz muito parecidos existem no Kinect desde 2010 -- o recurso, porém, não está disponível no Brasil. Ao falar “Xbox, games”, o videogame mostra os jogos do usuário; “Xbox, amigos”, e a tela de amigos do usuário aparece. Mas é a primeira vez que esses recursos estão embutidos em um televisor.

Gestos para se conectar
Por se tratar de uma TV inteligente e conectada na internet, o usuário pode utilizar uma série de recursos na área chamada Smart Hub, que apresenta aplicativos e navegador de web. Para acessá-lo, claro, basta dizer “TV, Smart Hub”. Nesta tela, é possível usar o sensor de movimentos do aparelho para acessar fotos, vídeos e músicas, além do browser. Curiosamente, para acionar o uso de movimentos, é preciso acenar para a TV -- o mesmo gesto usado no Kinect.

Câmera e microfones estão acoplados na parte
superior do televisor
A área Smart Hub, quando o aparelho reconhece o usuário por meio da câmera que fica na parte superior da tela, irá apresentar aplicativos e conteúdo exclusivo para ele.
Navegar na internet usando as mãos é simples: basta mover a mão para o link desejado e, para clicar nele, é preciso fechar as mãos. A Samsung afirma que a TV irá entender que o usuário deseja acessar aquele conteúdo e, por isso, a mão não precisa estar exatamente em cima do link.
ainda terá aplicativos, entre eles um para fazer exercícios e games.