É possível ganhar massa muscular sem precisar tomar nada?

Muitas pessoas acham que pra ficar forte ou ter um corpo definido não comparado aos dos fisiculturistas estes são casos a parte que realmente não podem ter muita gordura no corpo,mas voltando ao assunto ter um corpo legal e na raça como diria meu instrutor não eh tão simples mas também não é difícil ! 
 Vou contar minha historia,eu comecei a fazer academia pesando em torno de 70 a 73 quilos quando cheguei o instrutor perguntou oque eu queria fazer,falei que queria ganhar massa muscular ficar forte e ele me perguntou se  queria fazer do jeito fácil(suplementos e outras coisas)ou do difícil(muita dedicação e uma boa alimentação).
Respondi que queria fazer do jeito difícil,no começo  realmente não é fácil os músculos não  crescem assim rápido depois de uns 6 meses comecei a ficar forte com  um ano já pesava  85 quilos hoje faço 2 anos  de academia estou pesando 95 quilos !agora é só definir e manter.Hoje estou satisfeito com meu corpo qualquer roupa cai  bem marco presença em qualquer lugar que vou .
 Vou dar algumas dicas de como ter um bom treino e também uma boa alimentação depende também do seu esforço de realmente querer !

Se você quer ganhar massa muscular. Coma alimentos com proteínas,carboidratos  como carnes brancas vermelhas clara de ovo cozida também e coma a cada 3h e 3h. Apos cada refeição tome dois copos de leite desnatado com 4colheres de sopa de ovomaltine ou também pode comer um  açaí .
não se esqueça o músculo  cresce  quando estamos dormindo então tenha uma boa noite de sono!e também não beba e nem fume isso não ajuda.
Se gostaram comentem!:) 

3 comentários: