sexta-feira, 29 de junho de 2012

Smart Hub


Esta Tv é um show !
 A Smart rub é uma tv de imagen ainda mais nitida, maior, mais finas, mais inteligentes e mais "obediente".
 e diga adeus  ao controle remoto que está prestes a se aposentar:
usando só a voz, o dono poderá trocar de canal, aumentar ou diminuir o volume, ligar e desligar o aparelho. E ele reconhecerá quem sentou no sofá, apresentando conteúdo diferenciado conforme o "cliente".
Na CES, a briga é para ver qual empresa entre Samsung, Sony, Lenovo e LG, tem a TV mais inteligente. Para vencer, todas buscam copiar algo que dá muito certo em outro ramo: os videogames, mais especificamente, um acessório deles, o Kinect.
Tal qual o sensor de movimentos do Xbox 360, da Microsoft, o protótipo de TV da Samsung, por exemplo, reconhece os usuários que sentam em sua frente, atende a comandos de voz e capta os movimentos de quem está assistindo


Televisor da Samsung usado em teste é fino e com
pouca borda, dando a sensação de que a imagem
'flutua' na parede
O G1 testou o aparelho da Samsung. A experiência começou com ordens ditas em inglês, como: “TV, ligar”, “TV, canal 1048” e “TV, aumente volume” -todas "obedecidas" prontamente. O funcionamento é bastante simples e o aparelho reconheceu de imeditato os comandos de um “estranho”. Até mesmo buscas na web (a TV se conecta na internet por meio de Wi-Fi, utilizando o serviço do Bing, da Microsoft) foram possíveis usando apenas a voz.
Pode parecer novidade, mas comandos de voz muito parecidos existem no Kinect desde 2010 -- o recurso, porém, não está disponível no Brasil. Ao falar “Xbox, games”, o videogame mostra os jogos do usuário; “Xbox, amigos”, e a tela de amigos do usuário aparece. Mas é a primeira vez que esses recursos estão embutidos em um televisor.

Gestos para se conectar
Por se tratar de uma TV inteligente e conectada na internet, o usuário pode utilizar uma série de recursos na área chamada Smart Hub, que apresenta aplicativos e navegador de web. Para acessá-lo, claro, basta dizer “TV, Smart Hub”. Nesta tela, é possível usar o sensor de movimentos do aparelho para acessar fotos, vídeos e músicas, além do browser. Curiosamente, para acionar o uso de movimentos, é preciso acenar para a TV -- o mesmo gesto usado no Kinect.

Câmera e microfones estão acoplados na parte
superior do televisor
A área Smart Hub, quando o aparelho reconhece o usuário por meio da câmera que fica na parte superior da tela, irá apresentar aplicativos e conteúdo exclusivo para ele.
Navegar na internet usando as mãos é simples: basta mover a mão para o link desejado e, para clicar nele, é preciso fechar as mãos. A Samsung afirma que a TV irá entender que o usuário deseja acessar aquele conteúdo e, por isso, a mão não precisa estar exatamente em cima do link.
ainda terá aplicativos, entre eles um para fazer exercícios e games.


Nenhum comentário:

Postar um comentário