terça-feira, 2 de outubro de 2012

Os melhores doces do mundo

Baklava:

Baklava: este doce de massa folhada e recheio de nozes com mel conquista diversos paladares, em especial nos mercados e casas de chá da Turquia.

Churros com creme de chocolate:

Churros com creme de chocolate: diz a lenda que os churros foram criados como uma opção rápida de café da manhã para os colonizadores espanhóis. A verdade é que a combinação de água, farinha, açúcar e sal mergulhada em óleo fervente é extremamente saborosa e fica ainda melhor com um potinho de creme de chocolate ao lado.

Torta mousse de chocolate: 

Torta mousse de chocolate: originadas em Viena (Áustria) em 1693, estas tortas cremosas são um deleite aos sentidos.


Crepes:

Crepes: um pouco mais finos que panquecas, os crepes são recheados com chocolate, creme de avelãs, frutas frescas, chantilly etc e se tornam sobremesas espetaculares.

Macarons:


Macarons: feitos com farinha de amêndoas, são doces e crocantes na medida certa e podem ser degustados por toda Paris (França).

Gelati:


Gelati: primo do sorvete italiano, é feito com a mistura de frutas, leite e açúcar ou mel e pode ser consumido até mesmo na versão sanduíche, como recheio de brioches no desjejum.

Tiramisu:


Tiramisu: este ícone italiano é feito com a mistura de bolachas com café e licor, mascarpone batido e cacau em pó.

Chocolate belga:


Chocolate belga: a região de Bruges (Bélgica), é tão conhecida por esta iguaria que tem até um museu dedicado ao tema. Uma tentação aos chocólatras.

Cheesecake:






Cheesecake: extremamente popular em NY (EUA), esta torta de massa fina e creme de queijo pode substituir uma refeição, ainda mais quando coberta com deliciosas geleias.

É de dar aguá na boca sem duvida!

Se gostou comente ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário