quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Barrigada de cerveja pode deixar ossos mais fracos


Atenção cervejeiros !

Segundo um estudo da escola de medicina de Harvard descobriu que os homens com barrigas de cerveja  têm maior chance de desenvolver osteoporose, uma doença normalmente associada a mulheres mais velhas.
A condição torna os ossos mais propensos a quebrarem, já que eles perdem a densidade.
 Mais de um terço das mulheres têm uma ou mais fraturas nos ossos por conta da osteoporose durante a vida, enquanto, entre os homens, a proporção é de um em cada cinco. "A maioria dos estudos sobre osteoporose fica centrado nas mulheres", disse a líder do estudo Miriam Bredella. Mas, para aprofundar o assunto, a médica e uma equipe de pesquisadores avaliaram 35 homens, com idade média de 34 anos e um índice de massa corporal de 36,5.
Os homens foram divididos em dois grupos: um com gordura subcutânea, que fica logo abaixo da pele e está espalhada por todo o corpo; e outro com a gordura visceral ou intra-abdominal.
A gordura visceral é muito mais ameaçadora porque fica entre os órgãos internos e está fortemente ligada a doenças cardíacas. "O que nos surpreendeu mais foi que os homens com gordura visceral apresentaram ossos significativamente mais fracos do que o outro grupo", disse a médica.
Para o estudo, ela colocou os analisou os homens através de uma tomografia computadorizada do abdômen e da coxa para medir a gordura e massa muscular.

Depois, ela avaliou a força do osso para prever o risco de fratura através de uma engenharia mecânica que determinou a resistência.
O que ela descobriu foi que os ossos do grupo com mais gordura visceral apareceu quase duas vezes mais fraco do que aquele com gordura subcutânea. Os resultados também mostraram que a massa muscular foi positivamente associada com a força dos ossos.
Com isso, ela concluiu duas razões principais de que a gordura da barriga pode levar à osteoporose. Uma delas é que todas as pessoas com gordura visceral segregam menos. A segunda razão é que a gordura visceral segrega certas moléculas que causam a inflamação, o que por sua vez, enfraquece os ossos.
.

2 comentários:

  1. Cara, caí aqui no seu blog por acaso e tô gostando pra caralho!
    Recebi esse e-mail onde um cara que se diz químico ensina uma maneira fácil de burlar os bafômetros. Não sou químico, por isso não se as informações procedem, mas se quiser verificar com alguém e transformar num post de utilidade pública, fique à vontade:

    "O VINAGRE E O BAFÔMETRO.
    Adeus Bafômetro!
    NÃO DEMOROU QUASE NADA PARA INVENTAREM A TRETA! BRASILEIRO NÃO TEM JEITO MESMO...
    O bafômetro não mede o nível de álcool e sim, a presença de cetona, que é o efeito da queima de gordura.
    Como o álcool diminui o açúcar no sangue, o corpo passa a queimar gordura e, como conseqüência, o hálito começa a apresentar corpos cetônicos.
    OBS: Pessoas em dieta de Atkins, ou em jejum, também apresentam corpos cetônicos no hálito, em virtude da ausência de carboidratos causada pela dieta. Como conseqüencia dessa falta, o organismo queimará gordura.
    Mas a mutreta do bafo é a seguinte: leve sempre no carro um vidrinho de vinagre e a qualquer sinal de blitz, tome um gole, porque o ácido acético (denominação química do vinagre) reage com a cetona, dando como resultado o acetato, que é indetectável no bafômetro.
    Ricardo - Engenheiro Químico e CACHACEIRO"

    abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou cara vlw mesmo Continue visitando e se possivel seja membro .
      Hum eu já vi algo parecido no MythBusters caçadores de mitos : Discovery Channel
      eles estavão tentando burlar o bafometro mas não deu certo vou ver se acho o video
      e posto aqui
      Flw

      Excluir