segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Instagram vai começar a vender as suas fotos



É tudo que é bom dura puco
Você é mais uma das milhões de pessoas que se renderam ao Instagram concedendo  para que suas fotos, tiradas com o seu smartphone, sejam postadas para que todos os seus amigos vejam e curtam? Mas temos uma notícia que pode fazer com que você acabe de ler esta matéria e vá correndo deletar seu perfil nessa rede social. Ocorre que o Instagram anunciou mudanças nas suas políticas de uso e, a partir de 16 de janeiro de 2013, as fotos publicadas no aplicativo poderão ser usadas pela empresa para fins comerciais. Além disso, você não receberá nenhuma notificação do uso da sua foto e também não receberá dinheiro pelo uso das suas imagens.

A medida foi um choque, afinal o que a maioria dos internautas gosta é de acessar tudo de graça e que suas imagens sejam usadas com o consentimento de cada um. Também sabemos que quem usa a Internet e as redes sociais não consegue ter 100% de domínio dos conteúdos que publica e produz, mas essa nova medida do Instagram leva essa “liberdade online” a um novo patamar.

É impossível prever qual será o impacto da nova medida. O Facebook, que adquiriu a ferramenta  por US$ 1 bilhão, pode até a voltar atrás da decisão se perceber que desagradou os usuários. Só que isso será difícil de acontecer, uma vez que as ações da empresa de Mark Zuckerberg estão em alta de 1,83%.  Você pode até não gostar, mas ser o maior banco de imagens do planeta com mais de 100 milhões de “fotógrafos” é um grande negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário