segunda-feira, 4 de junho de 2012

Nova tecnologia DOLBY ATMOS uma explosão de efeitos


Se voçe esta acostumado(a) a ver um filme e achar
 um máximo o efeitos sonoros que rola você ainda  não ouviu isso .
A mais recente tecnologia de áudio da Dolby Laboratories vai fazer o sistema Surround parecer radinho de pilha. Os engenheiros da Dolby conseguiram criar uma tecnologia muito mais avançada do que qualquer outra. O nome do novo processo é Atmos. 
Com 128 canais de som, é possível produzir uma sensação sonora vinda de todos os lugares ao mesmo tempo, visto que o mais avançado sistema atual possui apenas oito canais.
Os novos recursos dessa nova tecnologia tornarão a experiência de assistir filmes ainda mais excitante. 
Usando uma técnica chamada renderização adaptiva, agora é possível direcionar o áudio como se ele fosse um objeto, fazendo com que determinados sons se espalhem pela sala em níveis diferenciados. 
Explosões deixarão você quase surdo, enquanto o som da chuva viria de cima e tiros seriam ouvidos com maior intensidade somente do lado em que está a arma, por exemplo. 
O som de um trovão virá somente da parte superior da sala, aumentando a sensação de espaço e integração ao filme. 

Os ruídos de passos serão ouvidos como se estivessem acontecendo na própria sala. Assistir um filme de terror, com simulações como estas será, sem dúvida, uma experiência inesquecível.
A nova tecnologia Atmos será inaugurada nos cinemas a custos relativamente baixos. 
A Dolby garante que, mesmo as salas antigas, poderão receber o novo sistema, sendo suficiente a instalação de novos alto-falantes e alguns outros ajustes. 
A tecnologia implica em duas mudanças básicas. 
Em primeiro lugar, na estrutura física, com novos alto-falantes sendo instalados no espaço da sala, tanto no meio quanto em cima e na parte de trás da sala.
Na outra frente, algoritmos trabalharão o som com maior precisão, tornando-o mais próximo do áudio natural e cobrindo frequências graves e agudas com a mesma qualidade.
Estou ansioso para ouvir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário